domingo, 28 de agosto de 2011

ATIVIDADES PARA ESTIMULAR A FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES DE QUADRINHOS

Denilson Rosa dos Reis, editor da revista Quadrante Sul e do fanzine Tchê, há 25 anos atuando na edição de quadrinhos alternativos, organizou duas atividades em escolas da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul, no município de Alvorada, onde leciona, visando formar novos leitores de HQs.

Em 06 de agosto de 2011, na Escola Brigadeiro Antônio Sampaio, Denilson ministrou três oficinas de Histórias em Quadrinhos, cada uma com dez alunos e duração de uma hora. Foram apresentados o conceito, os gêneros e as etapas para fazer uma HQ. No final, os alunos criaram suas próprias histórias. Também foi sorteado um exemplar da revista Quadrante Sul 04 entre os 30 participantes.




Professor Denilson e oficinandos



HQ feita por Guilherme, aluno da 7ª série


No Colégio Antônio de Castro Alves, Denilson promoveu em junho um concurso cultural com alunos das 6ª e 7ª séries onde eles deveriam responder à seguinte questão: qual seu personagem de HQ preferido e por quê? Confira a seguir as três melhores respostas, que foram premiadas com exemplares da revista Quadrante Sul 04:

HOMEM-ARANHA. Ele é diferente dos outros heróis, pois tem uma vida normal, estuda e trabalha para se sustentar. (Douglas, Turma 703)

BATMAN. Gosto porque ele não é um herói com poderes. É apenas uma pessoa querendo salvar sua cidade dos bandidos. (Henrique, Turma 603)

NARUTO. Quando comecei a ler esse mangá, gostava mais pelos personagens e pelas lutas, mas depois vi que as histórias eram bem interessantes. (Vinícius, Turma 701)




Professor Denilson e os ganhadores do concurso


Nenhum comentário: