terça-feira, 16 de novembro de 2010

DESENHISTA ZAMBI RECEBE A QUADRANTE SUL 04

por Alex Doeppre

As feiras do livro têm oferecido valiosas oportunidades para a Quadrante Sul conhecer (e ser conhecida por) novos leitores e colaboradores.

Assim, através do evento Mutação, na Feira do Livro de Porto Alegre, onde realizamos duas edições (até agora) da Oficina de Fanzines de Quadrinhos (2007-2008), pudemos conhecer os talentosos desenhistas Matias Streb e Jader Corrêa.

A Mostra Mundial de Quadrinhos, realizada em 2009 por Marko Ajdaric na Feira do Livro de Canoas, propiciou o encontro de Gervásio Santana, Jerônimo Souza e Denilson Reis com o desenhista Sandro Zamboni (Zambi), ilustrador do jornal Pioneiro, de Caxias do Sul/RS (confiram sua arte em seu blog).

Na 56ª Feira do Livro de Porto Alegre, em 11 de novembro, quinta-feira, 17 h, Zambi estava autografando o livro "O Mundo Em Silêncio", que contém ilustrações suas. Aproveitando a oportunidade, eu e Diego Müller fomos presentear este novo colaborador da Quadrante Sul com um exemplar da revista. Abaixo, o registro visual, feito por Diego Müller, da solenidade de entrega do exemplar (eu à esquerda, Zambi à direita).

6 comentários:

Gervásio Santana de Freitas disse...

O Zambi é uma grande figura que conheci na Feira do Livro de Canoas de 2009. Será um acréscimo profissional de peso para o time da Quadrante Sul, especialmente para esta HQ.

Marcel de Souza disse...

Muito bom o trabalho dele mesmo!

Viking THE KING disse...

Ficou bem romântica a foto, o Alexandre parecia bem ansioso com isso, só faltou a reflexão do ocaso no rio.

Viking THE KING disse...

Muito bom o trabalho do Zambi mesmo.
é sempre bom um estilo polivalente.

Zambi disse...

Boa é a Quadrantesul #4!! hehehe.

Obrigado ao pessoal da Quadrante pelo exemplar da revista e por esta postagem. Nos vemos nas próximas criações. Abraços.

Marcelo Tomazi disse...

A Quadrante Sul sempre marcando presença na Feira do Livro de Porto Alegre!