sexta-feira, 15 de agosto de 2008

UniversoHQ divulga o retorno da Quadrante Sul

Prezados quadrantesulistas,

Para gáudio da iniciativa que estamos levando a cabo, Marcus Ramone, articulista do UniversoHQ, publicou no dia 14/08 uma matéria dando a conhecer, a todo o público do Brasil, o regresso da Quadrante Sul.

O texto do Marcus, embora tratando a Quadrante sul como fanzine (que eu considero modestamente como revista) trouxe a seguinte redação:

"O Quadrante Sul, grupo de quadrinhistas gaúchos criado no final dos anos 1980 por Alexandre Fontoura Doeppre, Denilson Rosa dos Reis e Gervásio Santana de Freitas, reuniu-se novamente - ao lado de antigos colaboradores - para o retorno do fanzine de mesmo nome que a equipe produzia.

Os artistas já lançaram um blog no qual contam a história do fanzine e mantêm os leitores informados sobre os futuros lançamentos. Visite e confira".

A matéria saiu publicada aqui:
http://www.universohq.com/quadrinhos/2008/n14082008_07.cfm

Abraços a todos,

Gervásio Santana de Freitas
Portal TexBR - www.texbr.com

2 comentários:

Alex Doeppre disse...

A Quadrante Sul de duas décadas atrás parece ser considerada uma revista apenas por seus editores. Mas chamá-la de fanzine é subestimá-la. Fico com o rótulo de prozine. Quanto à nova Quadrante Sul, se não for uma revista em sua essência, pelo menos o será em sua aparência. Afinal, hoje em dia os limites que separam uma publicação amadora de uma profissional são muito tênues.

tchedenilson@gmail.com disse...

Pessoal, na realidade muita gente desconhece a Quadrante Sul e agora com o blog e o lançamento da nova revista a visão será outra. De qualquer forma achei muito legal a divulgação por parte do UniversoHQ, isto mostra a importãncia de nosso grupo.