sábado, 21 de abril de 2018

Zine Tchê: Melhor Fanzine de Quadrinhos 2017 no 34º Troféu Angelo Agostini

Em 1987 o fanzine Tchê editado por Denilson Reis iniciava sua trajetória no meio das publicações alternativas e independentes de quadrinhos no Brasil. Esta trajetória foi coroada por muitas e muitas páginas de quadrinhos produzidas por grandes quadrinhista como Laudo Ferreira Júnior, Daniel HDR e Henry Jaepelt. Também tem a honra de publicar mestres do quadrinho nacional como Júlio Shimamoto, Mozart Couto e Elmano Silva.

Joacy Jamys, grande inspirador de Denilson Reis para produzir seu fanzine, hoje falecido foi o primeiro a reconhecer a importância do fanzine Tchê com o Troféu Risco de 1988. De lá para cá, o fanzine Tchê esteve participando de diversas mostras nacionais e internacionais e angariando cada vez mais colaboradores, o que levou o zine a percorrer três décadas de publicação interrupta, tornando-se um dos mais longevos do país, se não o mais.

Para coroar os 30 anos do fanzine Tchê, ele foi eleito pelo 34º Troféu Angelo Agostini, em votação popular, como o Melhor Fanzine de Quadrinhos do Brasil em 2017. Muitos fanzines são merecedores deste prêmio e vários já o ganharam, mas o Tchê ser premiado neste momento singular de sua trajetória foi algo realmente fantástico.

Confiram o vídeo de agradecimento clicando na imagem abaixo:

Agradecimentos de Denilson Reis

Texto: Denilson Reis

Nenhum comentário: