quarta-feira, 6 de julho de 2011

ECOS DA QUADRANTE SUL 04

Acima: O Eliminador (arte de Alex Doeppre)

Mais de um ano e meio após o lançamento da Quadrante Sul 04, em novembro de 2009, continuamos a receber críticas e comentários saudando o retorno de nossa publicação à ativa. Confira as resenhas publicadas nos sites Marca de Fantasia, de Henrique Magalhães e Impulso HQ.

Destacamos também abaixo as entusiásticas palavras enviadas por Carlos Fernando Ferreira, desenhista gaúcho que já produziu Teen Titans para a DC Comics e Robocop para a IDW (e que esperamos ver nas páginas da Quadrante Sul também).

"Acabei de ler o Quadrante Sul 04 e a sensação é... ter voltado no tempo! É impressionante ver que, apesar de ter passado vinte anos, o vigor das histórias é o mesmo daquele tempo.

Não me lembrava mais como eram bom os velhos anos 80 e 90, em que tudo era bem mais fácil, colorido, despretensioso e acima de tudo: criativo!

Todas as quatro histórias estão ótimas, mas duas cabem ser ressaltadas: reencontrar o Caçador e o Alfa, me lembrou as histórias do Chris Claremont e John Byrne dos X-men e Marvel Team-Up: Spider Man!

Simples, diretas, objetivas e gostosas de lerem. Tinham início, meio e fim... e sempre tinham aquele “gancho” para o próximo número.

Eu invejo alguém fazendo quadrinhos em duas páginas! Se em cinco já é difícil, imagina em duas.

Moebius fazia isto com maestria.

Eu até tento, mas não consigo.

E quando para completar tem um mestre como Júlio Shimamoto desenhando... sem comentários.

Espetacular!

Só uma crítica: só faltou uma coisa para encarnar um “revival”... a seção de cartas.

Brincadeira.

Carlos Ferreira."

Acima: O Eliminador (arte de Alex Doeppre)

2 comentários:

Anderson ANDF disse...

Que tri! Será que ele vai participar de uma próxima QUADRANTE? Claro que dependerá de sua agenda.

Jerônimo Fagundes de Souza disse...

Na verdade o Carlos Fernando nunca fez parte do Quadrante, mas de outro grupo que tinha quase os mesmos integrantes e reunia-se no Big Burguer.