sexta-feira, 3 de junho de 2011

SAIBA COMO FOI O LANÇAMENTO DO FANZINE DO GRUPO QUADRANTE SUL 05 NA REVISTARIA TEXBR - 22/05/11

Clique na imagem acima para acessar o slideshow do evento!

A Revistaria TexBR, em Sapucaia do Sul/RS, novamente foi palco do lançamento de uma publicação alternativa, blá-blá-blá, etc. Desta vez, foi o número 05 do Fanzine do Grupo Quadrante Sul, que traz o registro impresso das reuniões e eventos de que o grupo participou no decorrer do ano de 2010.

Personagens principais:

- Denilson Reis (Alvorada/RS), chefe da Tchê Produções, que mostrou sua faceta de jornalista/apresentador;

- Gervásio Santana (Sapucaia do Sul/RS), proprietário da Revistaria TexBR, que abriu mão de um domingo tranqüilo em casa para nos receber;

- Alessandro Vieira (Sapucaia do Sul/RS), atendente da Revistaria TexBR, que também abriu mão de um domingo tranqüilo em casa para nos receber;

- Ícaro Augusto Maciel (Sapucaia do Sul/RS), que compete com George Pérez pra ver quem desenha mais personagens numa página de HQ;

- Anderson ANDF Ferreira (Alvorada/RS), a incógnita viva;

- Zora Pimenta e Dênis Dal Posso (Sapucaia do Sul/RS), o casal anime;

- Sergio Triesse (Sapucaia do Sul/RS), quadrinhista tridimensional;

- Jerônimo Souza (Porto Alegre/RS), um não-parente de Jerry Souza;

- Jerry Souza (Chapecó/SC), um não-parente de Jerônimo Souza;

- Alex Doeppre (Novo Hamburgo/RS), um ser cansado demais para se manifestar;

- Romir Rodrigues (Cachoeirinha/RS), professor de Geografia e leitor de quadrinhos e vice-versa;

- Juliano Machado (São Leopoldo/RS), o desenhista errante do Vale do Sinos;

- Diego Müller (Estância Velha/RS), um artista relutante.

Gervásio mais uma vez demonstrou seu assombro em ver Alex Doeppre vestindo uma calça social. Isso gerou um debate sobre as vantagens do uso deste tipo de calça nas mais variadas ocasiões. O anfitrião do encontro também mostrou as páginas da HQ que está desenhando do personagem Peryc (criação de Denilson Reis), consolidando seu retorno à produção quadrinhística, iniciado em 2007 com um roteiro para a revista Quadrante Sul 04.

Diego Müller, que manteve o suspense sobre sua participação no evento até o último momento, revelou estar numa fase de adaptação. Agora que está trabalhando (uma condição totalmente nova para ele), seu ritmo de produção artística sofreu uma redução drástica. Porém, confirmou sua participação em vários projetos da Tchê Produções/Quadrante Sul.

Houve distribuição do zine Visão ANDF 35 e de vários fanzines da Tchê Produções. Além do número 05 do Fanzine do Grupo Quadrante Sul, foi distribuído também o número 04, uma edição especial contendo somente textos sobre os personagens do mix da revista Quadrante Sul.

Também tivemos a saudável opção de consumir bergamotas ricas em vitamina C trazidas pelo Gervasium. Afinal, Quadrante Sul também é saúde e quadrinhos são um esporte espetacular!

Confira também o vídeo alternativo do evento produzido pelo artista multimídia Jerônimo Souza (clique na imagem abaixo).


Abaixo: wallpaper do lançamento do Fanzine do Grupo Quadrante Sul 05.


2 comentários:

tchedenilson@gmail.com disse...

Abrindo os comentários, digo que este vídeo ficou fantástico. Momentos hilários e emocionantes. Vendo pela primeira vez tem horas que os olhos ficaram cheios d'água. Acho que este vídeo será um marco em nossa história "quadrantina". Muito bacana! Parabéns Alex!

zorah disse...

faço das palavrs do denilson minhas palavras...^^
parabéns!!