quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

GRUPO QUADRANTE SUL SE REÚNE NA REVISTARIA TEXBR PARA LANÇAMENTO DO TCHÊ 38

* por Gervásio Santana de Freitas

O Grupo Quadrante Sul dá mostras de que é possível movimentar a cena cultural de quadrinhos underground no Brasil. Dá trabalho? Sim, é um tanto trabalhoso, mas quando vários amigos abraçam uma causa e cada um faz um pouquinho, o somatório das ações em conjunto representa bastante.

O Grupo Quadrante Sul se reune neste domingo, 5 de dezembro, às 15 horas, na Revistaria TexBR, em Sapucaia do Sul/RS, para Lançamento do Tchê 38, um dos fanzines mais longevos e mais tradicionais do Brasil, publicado por Denilson Reis.

Veja abaixo o cartaz de divulgação do lançamento:



A edição 38 tem capa colorida de Júlio Shimamoto, e participação de diversos expoentes dos quadrinhos nacionais. Além de HQs de Matheus Moura e Rodrigo Lara, Ronilson Leal, Jader Correa, Gazy Andraus e Elmano Silva; esta edição conta com ilustrações de Alex Doeppre, Anderson Ferreira, Diego Müller, Edson Gonçalo, Gervásio Santana, José Adail, Matias Streb e Renato Coelho; com uma belíssima poesia de Antônio Mello; e as seções tradicionais: artigos sobre cinema, música e quadrinhos, entrevista (neste número com Emir Ribeiro) e cartas dos leitores.

Você curte quadrinhos? Escreve roteiros? Desenha HQs? Publica fanzines? Então você é nosso convidado especial. O lançamento do Fanzine Tchê 38 com capa em cores será na tarde de 5 de dezembro, a partir das 15h, na Revistaria TexBR (Avenida João Pereira Vargas, 122, Sapucaia do Sul/RS). Maiores informações pelo telefone 51 30343433 ou pelo e-mail tchedenilson@gmail.com.

* Gervásio Santana de Freitas é o mantenedor do Portal TexBR, http://www.texbr.com, o qual administra desde agosto do ano 2000, site ao redor do qual giram um fórum, loja virtual, e participações em redes sociais, como Orkut, Twitter e Facebook.

2 comentários:

Anderson ANDF disse...

Claro que pretendo ir. E os demais verão cópias do VISÃO ANDF 34, que demorou pra ser feito. Ééé...

tchedenilson@gmail.com disse...

Muito boa a divulgação Gervásio!