sexta-feira, 1 de outubro de 2010

QUADRANTE SUL NO LANÇAMENTO DA REVISTA A3 EM PORTO ALEGRE

Por Alex Doeppre

No dia 25 de setembro de 2010, sábado às 19 horas, ocorreu a etapa gaúcha de lançamento da primorosa revista A3, realização do jornalista Matheus Moura, um dos responsáveis pelo site Bigorna. A revista foi produzida com recursos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Uberlândia/MG. São 110 páginas com HQs de aventura, terror e ficção, feitas por novos talentos da HQB e veteranos como E.C.Níckel.

O grupo Quadrante Sul marcou presença na ocasião, com a participação de Alex Doeppre, ANDF, Denilson Reis e Jerônimo Souza. Fomos os primeiros a chegar ao local (o bar Pinacoteca, na Cidade Baixa) e, para fugir aos preços exorbitantes praticados na noite porto-alegrense, saímos em busca de algum estabelecimento comercial onde pudéssemos comprar cervejas a preços módicos. Além disso, o relógio biológico de Jerônimo (de precisão suíça) já indicava que passara da hora de jantar.

Já à beira da inanição, o editor da Hangar/Casa das Máquinas (e mais qualquer outro nome que venha a ser adicionado à revista futuramente) ganhou novo alento com um sanduíche, enquanto os anseios etílicos dos demais foram saciados com meia-dúzia de long necks. Somente ANDF mostrou-se relutante em ingerir álcool, talvez com receio de que seu verdadeiro "ele" venha à tona, o que provavelmente não faria diferença alguma, pois é difícil imaginar que o ANDF possa revelar-se alguém diferente do que é. Em suma, ANDF é ANDF e por fim ele acabou bebendo.

De volta ao bar, fomos recebidos pelo editor da A3, Matheus Moura e um dos colaboradores da revista, o desenhista Walter Pax. Fomos presenteados com exemplares de cortesia da A3 e retribuimos com exemplares da Quadrante Sul 04.

Da esquerda para a direita: Jerônimo Souza, Matheus Moura, Denilson Reis, Alex Doeppre, ANDF e Walter Pax.

4 comentários:

Viking THE KING disse...

Eu não pude estar no lançamento, mas eu recebi um exemplar da revista e gostei.

tchedenilson@gmail.com disse...

Este encontro foi impórtante para a troca de experiência entre os editores pois Matheus nos colocou a par de todo o processo de edição da sua revista através da Lei de Incentivo a Cultura.

Jerônimo Fagundes de Souza disse...

A revista é muito boa. Já fiz a resenha no Blog Hangar...

Marcelo Tomazi disse...

Muito bom! Mais um excelente intercâmbio dos editores da Quadrante com outros editores nacionais.