terça-feira, 3 de novembro de 2009

BRUCE, O EXTERMINADOR

"Ainda jovem, Bruce viu sua namorada morrer vitimada por balas endereçadas a ele. Empreendendo impulsiva vingança contra o autor dos disparos, um traficante de drogas, ele acaba por tornar a execução de criminosos seu estilo de vida. Já não é apenas Bruce, mas sim... Bruce, O Exterminador!".

Bruce, O Exteminador foi o primeiro personagem criado por Denilson Reis, em 1987, no final da adolescência do autor e muito influenciado pelos filmes de Stallone e Schwarzenegger. No mesmo ano, teve uma página publicada no fanzine Legenda, de Joacy Jamys. Apesar de ter sido planejada como a primeira de uma série, não teve continuidade.

Bruce na HQ de 1995: arte de Alex Doeppre

Em 1995, foi produzida uma HQ de dezesseis páginas contando sua origem, com roteiro e arte de Alex Doeppre, baseado em argumento de Denilson e publicada em 2001 no fanzine Tchê Plus Vol. 2.

HQ "Bar": a volta de Bruce no traço de Julio Shimamoto

Bruce, O Exterminador participa do mix de personagens da Quadrante Sul 04 com a HQ "Bar", desenhada por Julio Shimamoto, Mestre do Quadrinho Nacional. O roteiro é de Denilson Reis e Alex Doeppre.

Nenhum comentário: